Retiros

 

Retiros de Final de Semana:  de dois ou três dias (sexta-feira e sábado, sábado e domingo ou sexta-feira, sábado e domingo) com três a quatro módulos de quatro horas matutinas e quatro horas vespertinas. Os retiros podem incluir uma apresentação de dança no sábado à noite. São voltados para homens e mulheres sem necessidade de conhecimento prévio em dança. Porém, é possível realizar retiros inteiros dedicados ao empoderamento e a sensualidade das mulheres.

Retiros Combinados incluem dança, meditação e Terapia da Alma (TDA) em parceria com Avi Hay Abohav, guia internacional de meditação e terapeuta (www.avihay.net).

 

Exemplos de oficinas, retiros e apresentações passadas:

Retiro «Sensualidade e Poder»:

Ambas emanam da mesma força vital, que é responsável por nosso crescimento espiritual. Foi realizado na Casa de Acolhimento Pepe Bravo – Málaga, em dezembro de 2016.

“Sensualidade Natural”: A conexão com nossa natureza sensual é essencial para abrirmos como uma flor aos presentes do universo do amor e descobrir nossa criatividade.

“Manifestação Consciente”: Se assumimos o poder interior para  dirigir-nos ao que realmente nos atrai, soltando o que já não nos serve, passamos a manifestarmos com consciência em nossas vidas.
“O Poderoso Coração”: Todas as danças , exercícios e dinâmicas que utilizamos, tem um único propósito: aprender a amar-nos da maneira mais direta e produtiva!

Retiro «Expansão na Plenitude «: Sugere que a expansão em nosso crescimento espiritual emana de um estado subjacente de profunda plenitude e paz interior. Foi realizado na Casa de Acolhida Pepe Bravo – Málaga, em março de 2017.

“A Natureza Elemental”: O processo xamânico de purificação e conexão com os elementos da natureza incluem dançar com a Mãe Terra, fluir com a Água, dançar com o Fogo e voar com o Ar.

“Expansão ao Êxtase”: Expandir-se no amor profundo para os demais através do corpo, é o sentido real e verdadeiro de viver através da divindade.

“Plenitude de Coração”: A purificação com os elementos e a expansão no êxtase, nos levam à plenitude e à paz interior. Um trabalho transformador através da dança. Usamos como elemento principal, a espada do samurai!

Retiro “O Feitiço de Amor”

Um retiro poderoso sobre como assumir as rédeas da vida através de um trabalho transformador com a dança. Neste retiro trabalhamos o equilíbrio entre o feminino e o masculino para manifestar-nos com facilidade. O masculino é nosso guerreiro interior, que é trabalhado através das espadas de madeira (Boken) e nos liberta dos medos e dos padrões antigos para dar lugar a clareza. O feminino é o poder da deusa, que envolve nossa intenção com a energia amorosa da Mãe Terra e nos permite sua manifestação. Este retiro foi realizado em São Paulo – Brasil, no espaço Arco Íris, em agosto de 2016.

O ​Programa:
1. A Alma do Xamã – Dança com a terra, animais totem, voz e percussão: “O Xamã” traz à tona os bloqueios emocionais do subconsciente, aqueles que prejudicam o avançar da alma e assim torna-os consciente e passíveis de transformação.

​2. A Espada ao Horizonte – Trabalho energético com espada: Nosso guerreiro interior olha adiante, até o horizonte, estabelece os objetivos, centra sua energia e dirige sua espada para “cortar” as dúvidas mentais e os medos, ativando a força e a confiança no seu caminho.

​3. O Poder do Coração – A dança da manifestação consciente: O criador em nós toma as rédeas da vida e exerce seu poder divino para criar sua realidade, escutando seu coração e recordando sua força, escolhe por fim, assumir e atuar através de seu livre arbítrio.

 

Retiros na Natureza:  «A Dança da Floresta».

No meio do campo, celebramos um encontro dançando com a magia da floresta, que nos permite conectar com os seres de luz da natureza e nossa liberdade interior. Este retiro foi realizado em Água Azul, por Cádiz, em outubro de 2016.

Enquanto dançamos com a natureza da floresta, estamos com a presença imensa da Mãe Terra, com os seres de luz que esperam nossa chegada para acompanhar-nos neste processo.

​O retiro incluiu os seguintes quatro módulos independentes de transformação através da dança, meditação e compartilhamento:

1. Celebrando a Criança Interior. Uma festa de cores dançarinas, onde soltamos e saltamos, divertindo e alimentando-nos da dança, liberando emoções e conectando com a alegria de viver. Assim, damos as boas vindas ao outono e nos conectamos uns com os outros.

2. Deixar ir o Velho – Dança com a Terra, animais totem, voz e percussão: A dança traz à tona os bloqueios emocionais do subconsciente, os que prejudicam a evolução da alma, convertem-se em conscientes e acessíveis para que a transformação aconteça.

3. Olhando para o Horizonte – Trabalho energético com a espada: Nosso guerreiro interior olha à frente, para o horizonte, estabelece os objetivos, centra sua energia e aponta sua espada para “cortar” as dúvidas mentais e os medos, ativando a força e a confiança para manifestar-se na vida.

4. O Poder do Coração – A dança da manifestação consciente: O criador em nós toma as rédeas da vida e exerce seu poder divino para criar sua realidade. A partir da escuta de seu coração e recordando sua força, elege por fim, assumir e agir com base em seu livre arbítrio.

Anuncio publicitario